sexta-feira, 30 de junho de 2017

Devemos nos atualizar e então...





Meninos e meninas, meus contemporâneos de 90 anos e mais...

Vamos nos esforçar para não nos isolarmos da humanidade, isto é, do caminho dos nossos queridos, sejam eles dos nossos queridos, sejam eles nossos familiares ou amigos e, porque não, sejam eles somente conhecidos.

Isto é muito importante, pois nesse “estar junto” temos a  oportunidade de adquirir mais conhecimentos e, assim, nos atualizarmos para ficar aptos a compreender melhor esta linda juventude que nos rodeia.

Procurem então ler mais jornais diários, pois assim teremos eu e vocês mais chances de iniciar conversas interessantes os mais jovens. O celular, a internet motivaram-nos a adquirir mais informações, também, e então vamos à luta!

Eu comecei a pensar nisto tudo há algum tempo e então percebi que, agindo desta forma, as minhas conversas com os outros tornaram-se mais fáceis e mais originais – tais como EU com 96 anos me surpreendi falando com amigos e parentes, dando a minha opinião sobre  a polêmica “parada do orgulho gay”... Vocês, meus contemporâneos, não acham isso fabuloso?

Continuo afirmando que nós devemos viver up to date neste 2017 e assim seremos aceitos por todos!

Com delicadeza, alegria e consideração!

Abraços e beijos a todos que lerem este texto!

Nida.








NIDA DEL GUERRA FERIOLI (96 anos) é Conciliadora e Mediadora de Conflitos (formada em 2014);  Professora de italiano; Autora dos livros “Vivendo a Vida” e "Le Ricordanze" . Colunista do “Papos de Anjo”, na página literária Boca a Penas (BAP).
É mãe de Eliane, avó de Marcello e Valeria e bisavó de Thais e Maitê.

3 comentários:

  1. Sem palavras para descrever minha querida Tia Nida!! Não há no mundo pessoa mais up to date que ela. Conversa de tudo e, para todos assuntos tem uma colocação sábia, sensata!!! Amo de paixão!!!

    ResponderExcluir
  2. MINHA QUERIDA "DONA" NIDA. Já vai longe o tempo que nos conhecemos e às vezes sinto um vazio dentro de mim. Quando isso acontece percebo que está faltando conversar com a Dona Nida, uma mulher inteligente, culta, vivida, família, professora, amiga dos amigos. Vamos parar por aqui, porque agora estou sentindo falta da sua pessoa - Um beijo minha Querida.

    ResponderExcluir
  3. Dna Nida sua linda! Cabe aos jovens buscar motivação e inspiração nas suas palavras e ações!!! Sorte de quem tem a chance de conhecer alguem como você!!!

    ResponderExcluir